Hoje pela manhã 09/01 mais 70 famílias em situação de vulnerabilidade tiveram o privilégio de receber as chaves de suas novas unidades habitacionais no Conjunto B1 da Quadra 105 do Sol Nascente. Essas unidades proporcionarão moradia digna para 224 pessoas, graças ao investimento de mais de R$ 70 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF).
A governadora em exercício, Celina Leão, emocionada com a entrega, destacou a importância de proporcionar uma vida melhor para essas famílias. Desde 2019, o GDF já entregou um total de 9.531 unidades habitacionais, beneficiando aproximadamente 38 mil pessoas.
As unidades recém-entregues integram um complexo que contará com 420 imóveis, dos quais 140 já estão em funcionamento. Com investimento previsto de R$ 71,1 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pró-Moradia II, o empreendimento está localizado próximo ao Restaurante Comunitário e à Rodoviária do Sol Nascente, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.
Além das residências, o projeto prevê a criação de espaços comuns, estacionamento e acessibilidade para pessoas com deficiência, garantindo uma estrutura completa para os novos moradores.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Marcelo Fagundes, ressaltou a importância da entrega dessas unidades habitacionais para a transformação da região em uma verdadeira cidade. Ele também anunciou a previsão de mais duas mil unidades a serem entregues nos próximos dois anos somente no Sol Nascente, beneficiando cerca de 10 mil pessoas com a realização do sonho da casa própria.
Por:Withman Castro.
Fonte:agência Brasília.